Organizado pela Cia. Diversidança e Cooperativa Paulista de Dança, evento traz diferentes modos de criação e estética reunidos em oficinas, espetáculos, encontros, rodas de conversa e intervenções artísticas

Texto / Divulgação
Imagem / Kelson Barros

De 24 a 28 de janeiro de 2018 a Cia. Diversidança e a Cooperativa Paulista de Dança realizam a 2ª Edição do Dança nas Bordas, evento que reúne artistas que atualmente fomentam e produzem dança nas periferias da capital paulista. Com programação gratuita e fixada na Fábrica da Criatividade (Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 248 - Capão Redondo) foi contemplado pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do projeto Manifesto Poético – Ensaios Cartográficos. Tem em sua programação oficinas, espetáculos, encontros, rodas de conversa e intervenções artísticas a partir da criação de diferentes companhias e núcleos de diferentes modos de criação, estéticas e linguagens, sejam elas contemporâneas, populares ou urbanas, dando cores à diversidade e pluralidade da produção periférica.

Dança nas Bordas é um desdobramento da Mostra de Repertório Coreográfico, realizado pela Cia Diversidança, desde 2010. Portanto, a necessidade de realizar este evento nasceu da própria ação dos artistas da Diversidança, que resolveram estender o projeto para outras companhias que também dançam nas bordas - na periferia. "Surgiu a necessidade de alinhavar momentos para partilhar o nosso fazer artístico, de forma mais plural e diversificada, potencializado a produção estética oriunda das periferias. Veio o desejo de um encontro de diversos artistas, com roda de conversa, mostra de processo, espetáculo, oficina, exibição de vídeo dança e cortejo, possibilitando o olhar sensível e trazendo à tona a diversidade da produção artística periférica", explica Rodrigo Cândido, Diretor geral, artístico, interprete-pesquisador da Cia Diversidança e idealizador do projeto.

Acesse a programação completa aqui.

Serviço

2ª Edição Dança nas Bordas
De 24 a 28 de janeiro de 2018
Local: Fábrica da Criatividade - Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 248 - Capão Redondo
Contato: ong@fabricadecriatividade.org.br
Telefone : (11) 94642-4788
Entrada Franca

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos