fbpx

Organizado pela Cia. Diversidança e Cooperativa Paulista de Dança, evento traz diferentes modos de criação e estética reunidos em oficinas, espetáculos, encontros, rodas de conversa e intervenções artísticas

Texto / Divulgação
Imagem / Kelson Barros

De 24 a 28 de janeiro de 2018 a Cia. Diversidança e a Cooperativa Paulista de Dança realizam a 2ª Edição do Dança nas Bordas, evento que reúne artistas que atualmente fomentam e produzem dança nas periferias da capital paulista. Com programação gratuita e fixada na Fábrica da Criatividade (Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 248 - Capão Redondo) foi contemplado pela 21ª Edição do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do projeto Manifesto Poético – Ensaios Cartográficos. Tem em sua programação oficinas, espetáculos, encontros, rodas de conversa e intervenções artísticas a partir da criação de diferentes companhias e núcleos de diferentes modos de criação, estéticas e linguagens, sejam elas contemporâneas, populares ou urbanas, dando cores à diversidade e pluralidade da produção periférica.

Dança nas Bordas é um desdobramento da Mostra de Repertório Coreográfico, realizado pela Cia Diversidança, desde 2010. Portanto, a necessidade de realizar este evento nasceu da própria ação dos artistas da Diversidança, que resolveram estender o projeto para outras companhias que também dançam nas bordas - na periferia. "Surgiu a necessidade de alinhavar momentos para partilhar o nosso fazer artístico, de forma mais plural e diversificada, potencializado a produção estética oriunda das periferias. Veio o desejo de um encontro de diversos artistas, com roda de conversa, mostra de processo, espetáculo, oficina, exibição de vídeo dança e cortejo, possibilitando o olhar sensível e trazendo à tona a diversidade da produção artística periférica", explica Rodrigo Cândido, Diretor geral, artístico, interprete-pesquisador da Cia Diversidança e idealizador do projeto.

Acesse a programação completa aqui.

Serviço

2ª Edição Dança nas Bordas
De 24 a 28 de janeiro de 2018
Local: Fábrica da Criatividade - Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 248 - Capão Redondo
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone : (11) 94642-4788
Entrada Franca

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com