Livro reúne escritos de oito autoras de diferentes imaginários poéticos e realidades

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Reunindo escritos de oito escritoras africanas e afrodescendentes, antologia Negras de lá, Negras daqui é lançada nesta sexta (22), na Aparelha Luzia, no Centro, e no sábado (23), no Centro Cultural Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo (SP).

Participam da obra as brasileiras Lívia Prado, Thata Alves, Tula Pilar e Patrícia Ashanti; as moçambicanas Melita Matsinhe e Eliana N’zualo; e as angolanas Helena Dias e Twekiava.

O objetivo da iniciativa é constituir uma ação de resistência na afirmação do processo produtivo e empoderamento da literatura feminina, sobretudo da literatura negra. A obra é produzida pelo Projeto Raízes, Editora Alupollo e Edições Afrikanse.

Serviço
Lançamento do Livro Negras de lá, Negras daqui
22/02 às 18h, no Centro Cultural Santo Amaro 
23/02 às 20h, na Aparelha Luzia 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado