A iniciativa levará para as ruas do carnaval deste ano músicas críticas relacionados aos retrocessos políticos e sociais dos últimos anos

Texto / Simone Freire
Imagem / Danilo Ramos / Flickr

As festividades do Carnaval de São Paulo já estão tomando conta da cidade. Neste domingo (17), o Bloco Fuá realiza mais um ensaio aberto, em frente à Ocupação Mauá, na região central da cidade. Durante o bloco, alimentos serão arrecadados e destinados à ocupação.

Neste ano, com o tema “Levanta sacode a poeira e juntos vamos dar a volta por cima", a iniciativa levará para as ruas do carnaval músicas críticas relacionados aos retrocessos políticos e sociais dos últimos anos.

Foram feitas 13 canções que serão apresentadas durante o ensaio aberto e shows do bloco comandado pelo mestre percussionista Afonsinho Menino.

Ensaio aberto Bloco Fuá

Data: 17/02 às 14h
Endereço: Rua Mauá, 304 - Luz - São Paulo (SP) - Ocupação Mauá
Evento no Facebook 

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos