A roda de samba do trevo é uma homenagem aos sambistas que passaram pela agremiação ao longo da história ; roda antecede os ensaios de preparação da escola para o carnaval 2020

Texto / Redação | Imagem / Facebook Camisa Verde e Branco

A partir doe domingo (12), o Camisa Verde e Branco inaugura a Roda de Samba do Trevo, na quadra da escola, em São Paulo (SP). A roda terá início às 17h, com a presença da ala musical da escola e de outros convidados, que tocaram sambas populares e enredos consagrados do Camisa Verde e Branco.

O diretor da escola, João Victor, conta que as atividades na escola tem por objetivo trazer o público para dentro da quadra do Camisa e apreciar uma boa roda de samba.

“A direção tem a intenção de trazer o público para as grandes rodas de samba que haviam nos anos 90 e começo dos anos 2000 dentro da quadra. A trazer é essa, trazer a galera de volta, fazer aquele terreirão que o Camisa Verde sempre fez antes dos ensaios agora para a galera mais jovem. A gente quer agregar os nossos mais velhos e os mais jovens”.

O ensaio de preparação do Camisa Verde e Branco para o carnal de 2020 tem início na sequência. Os participantes do samba podem acompanhar o ensaio, que é agitado ao som da Bateria Furiosa.

A história da escola

A história do Camisa remonta a 1914, quando foi criado o "Grupo Carnavalesco Barra Funda", liderado por Dionísio Barbosa. Depois de 17 anos com o grupo fechado, por conta de perseguições do Estado Novo de Getúlio Vargas, em 1953, Inocêncio Tobias, o Mulata, cria um movimento para reorganizar o antigo grupo carnavalesco, criando no dia 4 de setembro o Cordão Mocidade Camisa Verde e Branco.

O Camisa, como é carinhosamente chamado, venceu o carnaval de São Paulo por 9 vezes e é uma das mais tradicionais agremiações de samba da escola e do país.

Serviço:
Roda de Samba do Trevo
Local: Rua James Holland, 663 - Barra Funda, São Paulo - SP, 01138-000
Hora: 17h às 19h
Valor: 1kg de Alimento

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos