Texto: Noise D publicado no Bocada Forte / Edição de Imagem: Pedro Borges

No dia 24 de janeiro de 2003, morria Sabotage, um dos maiores MCs da história do rap brasileiro

“‘Sabotage Nós‘ é um documentário que retrata a caminhada do ‘Maestro do Canão’ em direção ao seu disco de estreia, ‘Rap É Compromisso’, apresentando a perspectiva dos produtores, amigos e colaboradores que participaram ativamente do trabalho. Em paralelo, é contada a história da Família RZO e do momento áureo do rap ao final dos anos 90.

O documentário é intercalado por cenas dos filhos de Mauro Mateus dos Santos, Wanderson Sabotinha e Tamires, mostrando o cotidiano da Favela do Boqueirão, onde moram e onde viveu Sabotage após a saída do Canão.

Os herdeiros do rapper ainda levam a reportagem para uma visita ao que restou da Favela do Canão, à beira da Avenida Prof. Roberto Marinho, antiga Av. Espraiada.

A direção é assinada por Guilherme Xavier Ribeiro, em uma coprodução da GuardaChuva com a MTV Brasil, que exibiu um trecho do material durante o ‘Último Yo! MTV Raps’, em setembro de 2003.”

Dê o play!

{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=7c_r6L1ro5M{/youtube}

 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos