Texto e Edição de Imagem: Divulgação

Disco conta com a participação de artistas como Rincon Sapiência, Sant e Raony e Keops da banda Medulla

Depois de ganhar destaque em 2016 com o videoclipe “Diáspora” e o EP “Filhos De Um Deus Que Dança”, o rapper Thiago Elniño apresenta o disco “A Rotina de Pombo”. A obra vai a público no dia 1 de Fevereiro.

Produzido durante 5 anos, “A Rotina do Pombo” tem instrumentais de produtores de diversos cantos do país com sonoridade boom bap e jamaicana e participação de importantes nomes da cena Hip Hop nacional, como Rincon Sapiência, MC Sant, Flávio SantoRua, Tamara Franklin, Douglas Din e os gêmeos Raony e Keops da banda Medulla.

Conceitual, o disco conta a história de “Sem Nome”, um jovem preto de 27 anos que alimenta o sonho de ser músico enquanto trabalha em um sub-emprego e lida com dificuldades comuns aos jovens pretos brasileiros. No disco, cada participação é encarada por um personagem que habita a cidade fictícia e contém elementos de Volta Redonda, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.

Junto ao disco será lançada uma plataforma/galeria virtual que expõe o trabalho de diversos artistas com linguagens diferentes que, ao produzir suas leituras do conceito do disco, fazem com que o projeto conte ao todo com mais de 50 colaboradores.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado