"Casa Redonda" precisa de recursos para continuar e ampliar trabalho com estudantes em situação de vulberabilidade social

Texto / Solon Neto
Imagem / Reprodução

Para garantir a manutenção do projeto social educacional "Casa Redonda" uma campanha no site Catarse foi lançada. O objetivo da campanha de financiamento coletivo é atingir uma verba de R$ 50 mil. Até agora já foram doados R$ 3,5 mil. Você pode fazer sua contribuição no seguinte link: https://www.catarse.me/kazaredonda

O projeto beneficente trabalha com estudantes em áreas de vulnerabilidade social. A área de maior atuação do projeto tem sido na cidade de Cotia, zona oeste da zona metropolitana de São Paulo-SP, onde desenvolve atividades de cultura e educação com jovens e moradores.

A Casa Redonda tem uma ampla gama de atuação para como os jovens e também com os moradores da região, oferecendo serviços diversos. 

O projeto criou uma parceria com o SESC garantindo formação e entretenimento para os moradores do Morro do Macaco e outras regiões, em que também ofereceu cursos profissionalizantes para jovens moradores de favela e palestras sobre educação sexual com profisionais da saúde. Também já oferece e preapra cursos  e projetos de inglês, informática, dança música, teatro, fotografia e comunicação, além de realizar alfabetização de jovens e adultos. Com a verba da campanha, essas ações serão mantidas e ampliadas. O projeto também pretende criar uma sala de cinema, um espaço para apresentações teatrais e uma biblioteca.

Entre artistas e ativistas que já contribuíram com a campanha estão nomes como o da cantora Ana Cañas, dos fotógrafos Maurício Lima e João Wainer, do diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottilli, de cartunistas como Laerte, Paulo Caruso e Glauco, do sambista e caricaturista Emilio Damiani, do rapper e poeta Akins Kintê, de Ruivo Lopes e da pesquisadora Drica Guzzi, ganhadora do prêmio Jabuti de 2011. A contribuição com projeto também garante recompensas oferecidas por esses doadores, como fotografias, caricaturas, ilustrações e originais. 

 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos