O assunto será debatido na II Semana de Pretas e Pretos da universidade, evento organizado pelo Coletivo Afronte.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

II Semana de Pretas e Pretos – Negritudes e Poder ocorre entre os dias 9 e 11 de Outubro, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O encontro é organizado pelo Coletivo Afronte, em parceria dos coletivos Viramundo, Cabelaço, Filhas do Vento e a Unegro.

Os eixos do seminário são representação política, justiça, povo quilombola e acesso à saúde de qualidade. Os organizadores destacam a importância de debater os temas, todos sensíveis à população negra, em um momento de corte de direitos sociais.

As atividades da edição deste ano não vão ocorrer apenas dentro da UFPE. Os organizadores prepararam uma atividade especial de encerramento fora da universidade. Os eventos fora do campus ainda não foram divulgados.

Programação

09.10.2017 - 19h
Mesa de abertura - Negritude e relações de poder.

10.10.2017 - 14h
Eixo Justiça - Leis injustas devem ser obedecidas?

10.10.2017 - 19h
Eixo Povo Quilombola - Direitos Quilombolas

11.10.2017 - 14h
Eixo Representação Política - Bancada Evangélica: fiéis negros, representantes brancos

11.10.2017 - 18h
Eixo Acesso à Saúde Pública de Qualidade - O SUS sob a ótica da população negra

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos