A música “Pérola Negra” trata sobre autoestima e a força da mulher negra.

Texto e imagem / Divulgação

Janine Mathias lançou nesta sexta-feira(1), o single “Pérola Negra”. A faixa vem como bônus no seu primeiro disco, “Dendê”, previsto para 2018. Com trechos como “E me ver, caminhar por aí, pela rua. Ostentando, minha cor, minha alma, nua!”, a música trata da beleza e aceitação do corpo negro.

“Pérola negra é uma faixa bônus do meu disco “Dendê” que está sendo produzido e dirigido pelo meu irmão de axé Eduardo Brechó, em parceria com Renato Parmi. A música chegou como um presente dado pela Val e representa a força de uma voz que eu aprendi a escutar e a propagar com um único objetivo - transformar a vida das pessoas para melhor. Pérola negra também é a questão mais poderosa da ancestralidade, ela vem pela oralidade, ela não é pra você, ela passa adiante por gerações”.

Val Andrade é a compositora da música e, em recente depoimento, ela disse: “Quando eu compus Pérola Negra há três anos, eu sabia que não seria eu quem deveria cantar. Sabia, no meu coração, que essa música tinha uma dona certa. Poucos dias depois conheci a Janine, ela estava no palco, iluminada, energizada. Empoderada! Era ela! Eu soube na hora!”.

A produção da música foi uma parceria entre Dia e Renato Taime. Dia, que também assina a direção musical de “Pérola Negra”, é bastante conhecido por trabalhar com artistas renomados.

“Pérola Negra” já está disponível nas principais plataformas via ONErpm.

Ficha técnica:

Música: Pérola Negra
Composição: Val Andrade
Voz: Janine Mathias
Produção musical: Dia e Renato Taimes
Programação - Dia
Guitarra e Teclado: Renato Taimes
Baixo: Pizzu
Violão: Léo Pinotti.
Bateria e Percussão: Vitor Cabral
Arranjo de Metais e Metais - Joabe Reis e Sintia Piccin
Backings vocal: Val Andrade e André Barroso
Direção musical: Dia
Assistente de studio - Filipe Florido
Mix e Master: Luís Lopes.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos