Com mais de uma década de eventos anuais, evento continua focado em fortalecer afroempreendedorismo feminino

Texto / Solon Neto
Imagem / Reprodução

São Paulo recebe no próximo domingo, 12/11, a 11º edição da tradicional feira de empreendedoras negras, a Mercado Negra. A edição de 2017 acontecerá no Galpão Casa 1, das 15h às 20h, e contará com expositoras de vários segmentos diferentes. O evento tem o intuito de reunir e promover o trabalho de afroempreendedoras.

Além das expositoras, a Mercado Negra contará com a apresentação musical de DJ Luana Hansen, e as pinturas ao vivo de Ildenira Nenesurreal Lopes Sales.

Ainda é possível se inscrever no evento para expôr seu produto. Baste preencher o seguinte formulário: https://goo.gl/yt2EjF

 A entrada é gratuita. O Galpão Casa 1 fica na Rua Adoniran Barbosa, 151, São Paulo-SP, próximo ao estação São Joaquim da linha azul do metrô.

A Mercado Negra

A Mercado Negra começou em dezembro de 2015 e é organizado por três empreendedoras negras, Mariana Mári, Ketty Valêncio e Dara Ribeiro. O projeto se iniciou quando as organizadoras sentiram dificuldade para expor seus produtos em outros espaços. O nome, segundo as organizadoras, é uma forma de transformar o significado de pejorativo de "mercado negro" em algo positivo. 

A última edição aconteceu em 2016, na sede da União Mulheres de São Paulo. 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos