Artistas e personalidades debaterão preconceito e intolerância na cena cultural do país e contarão como superaram barreiras para serem reconhecidos

Texto / Divulgação
Imagem / Divulgação

Para fazer uma reflexão sobre a vivência no segmento da cultura e de suas distintas expressões artísticas por pessoas que se autoidentificam como negros e LGBTQ, o Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), com apoio institucional da APAA – Associação Paulista Amigos da Arte, do Teatro Sérgio Cardoso e da Secretaria Cultura do Governo do Estado de São Paulo, realizam o debate Conciliação LGBTQ+Negra no próximo dia 30 de novembro de 2017, às 15h00, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP).

O debate, com a intermediação do jornalista Tony Goes, colunista da Folha.com e apresentação de João Lindolfo, sociólogo, radialista comunitário e ativista, contará com profissionais e personalidades com experiências variadas nas áreas da cultura, relatando como ultrapassaram barreiras como preconceito, ódio e intolerância, entre outras, para conquistarem reconhecimento nos seus segmentos de atuação. Algumas das figuras presentes são o rapper Rico Dalassam, a ativista Jéssica Ipólito, entre outras e outros.

“O objetivo é refletir sobre a diversidade, esse tema tão complexo e polêmico, e os seus impactos sociais, culturais e econômicos, pois trata-se de um tabu pouco discutido em profundidade no Brasil, porque implica num engajamento de toda a sociedade para que possamos romper com um círculo vicioso de exclusão e de desigualdades”, afirma Helio Santos, presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade (IBD), realizador do evento.

“Nesse sentido, reconhecer, respeitar e valorizar as diferenças é um desafio estratégico, cotidiano, que não pode ser negligenciado pelo conjunto da sociedade, e deve ser enfrentado sistematicamente com rigor”, acrescenta.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos