Após 4 anos consecutivos de trabalhos e ações realizados pela artista na rua e em comunidades do RJ, Aika Cortez está prestes a lançar seu primeiro trabalho solo, cantora do gênero hip-hop, Aika é conhecida pelo seu destaque nas ruas com suas rimas fortes e sua habilidade quanto ao freestyle.

Texto e Imagem / Divulgação

Artista independente, compositora, escritora e poetisa, a jovem Aika Cortez começou a se envolver com projetos de rua em 2013, quando começou a contribuir na Roda Cultural de São Gonçalo, tradicionalmente conhecida como Batalha do Tanque, distribuindo livros de forma gratuita ao público em geral, contribuindo com a cultura de rua.

Escritora desde a infância, Aika escreve poesias, textos, pensamentos e rimas sobre que vive e o que vê, algumas de maneira explícitas e outras subjetivas. Em suas obras, é fácil enxergar a sua habilidade quanto à escrita, podendo ser objetivas, ou metafóricas.

Faixa para textos BAP

Ainda em 2013 começou a organizar, junta de outros amigos, a Roda Cultural do Jardim Catarina e a Batalha da Lona. Os eventos contam com a distribuição de livros e a apresentação dos quatro elementos do Hip Hop (Graffiti, Djs, B-boy e MC’s).

Em 2015 foi eleita umas das 25 mulheres negras mais influentes da internet no ano pelo site blogueiras negras #25webNegras

Militante, a jovem procura sempre apoiar de movimentos e espaços ligados à cultura, que busquem levar uma bandeira de combate às opressões e respeito à diversidade.

O que é o EP Babylon Princess?

O EP é um conjunto de escritos sobre vivências na perspectiva de uma jovem mulher negra periférica, abordando como temas principais o feminismo e o racismo. Aika busca falar de assuntos como sonhos, amores, alegrias, tristezas, infância, por meio da narrativas de suas próprias vivências.

Por meio da escrita dialética, da poesia de escárnio, sua obra é marcada pelo tom ácido e objetivo para construir narrativas que levem o público a refletir sobre questões cotidianas.

Aika Corpo

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado