Novo curso do Coletivo Di Jejê discute masculinidades negras a partir de análises do feminismo negro brasileiro e norte-americano.

Texto / Vinicius Martins
Imagem / Divulgação

O curso online “Feminismo e masculinidade negra” está com inscrições abertas. A atividade começa dia 30 de agosto e oferece 42 duas vagas. As inscrições podem ser feitas aqui.

O objetivo da formação é discutir o conceito de masculinidade e compreender o processo de constituição da masculinidade negra, a partir da contribuição do feminismo negro. Os módulos também discutiram os conceitos de Frantz Fanon e as concepções do que é ser homem negro e mulher negra no contexto atual.

Também serão abordados aspectos do genocídio da juventude negra e da afetividade negra a partir de contribuições acadêmicas sobre o tema. O curso é totalmente online e possui carga horária de 90h com direito a certificado.

Saiba mais no blog do Coletivo Di Jejê.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado