Evento leva cultura e pratos tradicionais da culinária afro-brasileira para o interior do estado.

Texto / Thalyta Martins
Imagem / Pablo Rosa

No próximo sábado, dia 16 de dezembro, acontece em Campinas o “3º Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana”. Segundo o Chef Marcelo Reis idealizador do Projeto Saberes e Sabores e do festival, o evento tem como objetivo trazer para a cidade o empreendedorismo afro por meio da gastronomia, música, moda e artesanato.

O público vai poder degustar pratos como acarajé, bolinho de estudante, tapiocas, bobotie, arroz de hauçá, bolinho de pimenta e bolinho de feijoada, entre outros pratos típicos da culinária afro-brasileira e africana, além de várias atrações musicais.

O chef Marcelo Reis é natural de Itabuna e possui um projeto de preservação de comida afro-brasileira e africana localizado na Rua Garça, número 43, Vila Industrial. O local é importante peça na preservação da cultura negra do nosso estado e, além de promover constantemente a cultura gastronômica negra com seu cardápio variado, abriga também discussões através de saraus, encontros, cursos ou oficinas. Além do acarajé, no cardápio do restaurante tem também o bolinho de feijoada, bobó de camarão, ximxim de galinha, moqueca, caruru, feijoada, bolinho de moqueca, entre outros pratos.

O festival começa às 12 horas e vai até 21 horas na Estação Cultura de Campinas. O local possui estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial. Para entrar, é necessário um kilo de alimento não perecível.

Serviço

“3º Festival de Culinária Afro-Brasileira e Africana”
Dia 16 de dezembro – sábado, das 12h às 21h
Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro – Campinas
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Estacionamento e local do evento cobertos.
Facebook: “Projeto Saberes e Sabores”

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos