Campanha é organizada de maneira autônoma por ativistas do movimento negro para denunciar o caso Rafael Braga e debater problemas referentes ao encarceramento e à política de drogas no Brasil.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

Dia 6 de Junho, terça-feira

O que: Debate “Caso Rafael Braga: Seletividade Penal e Encarceramento em Massa”
Quem: Os convidados para o debate são Silvio Almeida, professor do Mackenzie e presidente do Instituto Luiz Gama, Humberto Fabretti, professor do Mackenzie e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), e Tamires Sampaio, advogada e vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Onde: Mackenzie, Rua da Consolação, 930
Quando: 6 de Junho, das 18h30 às 22h
Resumo: O evento visa discutir as relações existentes entre o caso Rafael Braga e a seletividade do encarceramento em massa no Brasil.

Faixa para textos BAP

Dia 7 de Junho, Quarta-feira

O que: I Seminário Internacional Juventudes e Vulnerabilidades
Quem: A conferência é organizada pelo Instituto de Saúde e mais de 50 coletivos na cidade de São Paulo.
Onde: Faculdade de Direito da USP, Largo São Francisco, e a Escola de Samba Combinados de Sapopemba, Avenida Sapopemba, número 8.350
Quando: Entre os dias 7 e 9 de Junho, das 8h às 18h
Resumo: Seminário conta com a participação de intelectuais, ativistas, articuladores das periferias de São Paulo, e convidados internacionais, como Kleaver Cruz, integrante do Black Lives Matter, para discutir questão sobre o sistema carcerário, letalidade policial e política de drogas. O evento também debate o caso Rafael Braga.

Dia 7 de Junho, Quarta-feira

O que: Exibição do documentário 13° Emenda, no Cine 217
Quem: Coletivo 217
Onde: Rua Graciosa, 217, Diadema
Quando: Dia 7 de Junho, Quarta-feira, das 19h30 às 23h
Resumo: O filme 13° Emenda discute os impactos do racismo e da seletividade penal na vida dos afro-americanos no pós-abolição da escravatura. Os participantes aproveitam as reflexões do documentário para discutir os reflexos da seletividade penal no Brasil.

Dia 9 de Junho, Sexta-feira

O que: Debate “Rafael Braga: Encarceramento em massa e Genocídio do Povo Negro”
Quem: Coletivo Negrasô, grupo de estudantes negros da PUC, e a campanha 30 dias por Rafael Braga. Os convidados para o debate são Amailton Azevedo, Pós-Doutor pela universidade de Austin, Texas, e professor da PUC, Amanda Amparo, colaboradora da Iniciativa Negra por uma Nova Política sobre Drogas (INNPD) e fundadora do Núcleo de Direitos Humanos da FESP, Gabriela Mendes, economista formada pela PUC, e Silvio Almeida, professor do Mackenzie e presidente do Instituto Luiz Gama.
Onde: PUC São Paulo, Auditório 100A, Rua Monte Alegre, 984
Quando: 9 de Junho, Sexta-feira, das 19h30 às 22h
Resumo: Evento debate as relações existentes entre o encarceramento em massa e a política de Estado de genocídio do povo negro.

Dia 10 de Junho, Sábado

O que: Aula pública “Baobá - Fortificando as raízes”
Quem: Grupo “Baobá – Fortificando as raízes”, em parceria de Maria Edijane, assistente social, coordenadora de projetos na associação Zumaluma, educadora e pesquisadora.
Onde: Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo, Rua Luís da Fonseca Galvão, 180
Quando: 10 de Junho, Sábado, das 8h30 às 12h30
Resumo: O grupo “Baobá – Fortificando as raízes” organiza um debate especial, ao lado da Campanha pelos 30 dias por Rafael Braga para debater “O genocídio enquanto resultado de uma estrutura racista e a relação com os espaços de assistência social”.

Dia 10 de Junho, Sábado

O que: Encontro de DJ’s em apoio à Campanha de 30 dias por Rafael Braga
Quem: Núcleo de Hip Hop Zumaluma convida os DJs Helio Du Capão, DJ JAS e DJ Jota Davila
Onde: Núcleo Hip Hop Zumaluma, Embu das Artes
Quando: 10 de Junho, Sábado, das 19h às 23h
Resumo: O coletivo Zumaluma reúne DJs renomados da grande São Paulo para dar visibilidade ao caso Rafael Braga com o melhor da música Black Music, Samba Rock e Rock Nacional.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado