Por muito tempo, a figura tradicional do super-herói consistiu em um homem branco que salvava o dia. Com o tempo, novas representações de heroísmo surgiram para além das figuras tradicionais. Conheça as principais super-heroínas e super-heróis negros nas HQs no segundo texto da série especial do Alma Preta sobre a representação negra nas histórias em quadrinhos. Leia a primeira parte aqui.

Neste ano, um livro de Angela Davis chega ao Brasil. A publicação Mulher, Cultura e Política discute o ponto de vista da ativista norte-americana em relação a temas como o combate ao racismo e ao machismo e articulação entre pautas locais e globais. Confira a resenha de Mayana Nunes Hellen.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos